Prefeitura incentiva produção sem agrotóxicos através de curso do SENAR

A Prefeitura de Lajedo segue apoiando os cursos do SENAR trazidos através da Associação de Artesãos Inês de Paula. No mês passado, a comunidade do sítio Caldeirões recebeu o primeiro módulo do curso de Horta Orgânica, e nesta terça, 26, o instrutor retornou para dar as aulas do 2º módulo.

O curso é totalmente gratuito e está vindo a Lajedo pela primeira vez. É um apoio da Secretaria de Agricultura e da Associação que aproveitam a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural para incentivar a cultura orgânica, sem uso de agrotóxicos.

Nesta segunda fase do curso, o engenheiro agrônomo Getúlio Bastos dá continuidade aos canteiros de coentro, beterraba, couve e cenoura. O curso termina amanhã, quarta-feira.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos