Prefeitura de Lajedo realiza programa de saúde nas escolas

A Prefeitura de Lajedo está realizando, como todos os anos, o PSE – Programa Saúde na Escola. O trabalho é feito pela Secretaria Municipal de Saúde nas escolas municipais. Uma equipe multiprofissional visita as escolas nos dois turnos proporcionando melhor qualidade de vida para os lajedenses. A articulação entre saúde e educação consolida ações de proteção e prevenção da saúde dos estudantes. Hoje, 26, o PSE aconteceu na Escola Municipal Clementino Lima, no bairro Novo.

A equipe da UBS Rachel França acompanhou os estudantes com avaliação antropométrica, medindo peso e altura para verificar o desenvolvimento do aluno. Também foi feito acompanhamento com dentista que aplica o flúor em todas as crianças. Além disso, a psicóloga levou palestra sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti e conversou com os alunos sobre violência, reunindo os saberes com a comunidade escolar.

O PSE começou semana passada e só termina quando todas as escolas são acompanhadas pelas equipes da Atenção Básica com apoio do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *