Prefeitura de Lajedo realiza formatura de mais um curso gratuito de Libras

A Prefeitura de Lajedo vem incentivando o ensino e aprendizado em Libras desde 2013. No primeiro ano da gestão do prefeito Rossine já houve considerável mudança na transformação da Educação Inclusiva dos surdos, e no ensino da Língua Brasileira de Sinais. Hoje, 19, no Colégio Normal a Secretaria de Educação realizou a 12ª formatura nesses 7 anos de gestão.

Foram mais de 30 alunos que concluíram e atingiram as notas necessárias para aprovação no Curso Básico de Libras. Os professores Ewerton Azevedo e Adrielly Rosendo (surda) são formados na área e possuem vasta experiência com a 2ª Língua oficial. Nos três de duração do curso básico, os alunos realizam atividades, provas e recebem uma didática que auxilia no aprendizado.

Ao final, todos os aprovados recebem certificado. Esse ano, pela enorme procura, a organização decidiu reabrir as inscrições para nova turma no segundo semestre. “As vagas encerraram no primeiro dia, e nossa intenção é que em setembro esses mesmos alunos formados agora façam o Nível Intermediário”, contou o professor Ewerton.