Prefeitura de Lajedo realiza abertura do Outubro Rosa com serviços o mês inteiro

A Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria de Saúde declarou aberta a Campanha do Outubro Rosa, mês dedicado à saúde da mulher. A abertura aconteceu na Câmara de Vereadores neste 1º de outubro.

Gestantes e profissionais da saúde estiveram presentes na abertura que teve palestras sobre a valorização da vida com a psicóloga do NASF, Sinthia Moreira, sobre o câncer de mama com a médica Gesana, a enfermeira Josy Vilaça falou sobre a prevenção do colo de útero e o enfermeiro Thiago Brito mostrou toda a rede municipal de apoio à saúde da mulher.

Ainda neste primeiro dia do Outubro Rosa, teve ação no CCI realizada pela UBS do Planalto. Durante todo o mês tem programação nos postos de saúde, Casa de Parto, CAF, e diversas atividades extras para incentivar o cuidado e a atenção à saúde da figura feminina.