Prefeitura de Lajedo participa da Semana da Cidadania na Vila de Sto. Antônio com serviços de saúde

A Prefeitura de Lajedo está participando da Semana da Cidadania realizada pela Paróquia de Santo Antônio durante a festa do padroeiro. Nesta quarta-feira, 05, foi a vez do NASF e da equipe da UBS da Vila dos Prazeres oferecerem os serviços à população, na Praça Santo Antônio.

A ação contribui para a Semana da Cidadania que tem diversos serviços. A Secretaria Municipal de Saúde levou a equipe da UBS Alisson Dornelas da Vila dos Prazeres com enfermeira, técnica e agentes comunitários de saúde. Além do apoio que deram às pessoas que passavam e aos idosos, foi feita aferição de pressão e orientações sobre saúde.

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) também integrou a atividade. A psicóloga conversou com os alunos do Ensino Médio da Escola Jornalista Manoel Amaral sobre “Depressão na Adolescência”. Já a nutricionista do NASF conversou com os jovens sobre o autocuidado na alimentação. Também teve muito dinamismo com os fisioterapeutas que deram dicas sobre alongamento para a garotada.