Prefeitura de Lajedo oferece curso para maqueiros sobre mobilização de pacientes

A Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira, 04 de junho um curso com os maqueiros do Hospital Público sobre primeiros socorros e técnicas para mobilização de pacientes. A iniciativa da direção do Hospital de Lajedo tem o objetivo de efetivar o serviço de transporte intra-hospitalar. A reunião aconteceu no auditório do IPSEL.

O SAMU Lajedo foi responsável pelo curso que contemplou todos os maqueiros do Hospital Maria da Penha. Com teoria e a prática do SAMU que atende diariamente pessoas de toda região, está auxiliando os servidores do hospital que estão se capacitando para melhor atender à população. A coordenadora do SAMU, Michele Viana chamou atenção dos servidores para a importância do trabalho em equipe que é multiprofissional, se tratando do ambiente hospitalar.

Os servidores puderam aprender mais sobre segurança com o doente, planejamento e transferência, cuidados com o paciente e também o funcionário, além de técnicas de transporte do paciente. A diretora do Hospital, Genilda explicou que se aperfeiçoar é uma preocupação constante da gestão para servir com excelência.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *