Prefeitura de Lajedo entrega 10 mil kits escolares esta semana

A Prefeitura de Lajedo investe na educação dos lajedenses desde o material escolar até a construção de escolas. Através da Secretaria de Educação, que já colheu resultados como o melhor IDEB de Pernambuco, está entregando os novos kits escolares. Além de entregar previamente 5 mil livros paradidáticos, os alunos vão estudar gratuitamente com a mesma coleção de livros usados na rede particular. A distribuição iniciou nesta terça-feira, 31, e vai até a semana que vem.

Serão 10 mil kits escolares para todas as escolas da cidade e do campo. 38 escolas, incluindo as creches. Os kits foram preparados com todo zelo e segurança para os alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Para os menores houve a preocupação com os objetos como tesoura e cola, e os maiores as bolsas são diferentes para acompanhar a faixa etária.

Cada kit contém mochila, caderno brochurão e de espiral, régua, lápis, caneta, lápis de cor, lapiseira, borracha, cola bastão. Além dos livros paradidáticos, Educando para o Meio Ambiente, História e Geografia de Pernambuco e a coleção Lápis na Mão com agenda, contemplando as crianças de 3 a 5 anos, a mesma que os pais dos alunos da rede particular pagam para seus filhos.

A secretária Neide Félix está entregando pessoalmente os kits aos pais e responsáveis. “O prefeito Rossine se preocupa que a educação e as ferramentas que constroem a disciplina e o conhecimento sejam de melhor qualidade para nossos estudantes”, frisou a gestora.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos