Prefeitura de Lajedo capacita trabalhadoras rurais com formação em couro

A Prefeitura de Lajedo está trazendo esta semana mais uma formação profissional na zona rural. É o curso de couro na comunidade do sítio Caldeirão com a participação de 12 alunos. O processo educativo, participativo possibilita a aquisição de conhecimento expandindo o mercado de trabalho e gerando renda.

Por meio da Secretaria de Cultura, Associação Inês de Paula, SENAR e apoio da Secretaria de Agricultura, a comunidade está aprendendo mais esse ofício na linha de ação em que vivem. A comunidade Caldeirão, grande produtora de farinha, enxerga mais potencialidades no artesanato, por exemplo, que através da mão de obra própria e do couro pode produzir diversos materiais comerciais como bolsas, sapatos, carteiras e muito mais.

Segundo a Associação Inês de Paula, o sítio Olho D’água Novo receberá o curso de Agronomia e em breve outra comunidade terá o de Leites e Derivados.

O prefeito Rossine não tem medido esforços para firmar essas parcerias que geram oportunidades de renda e trabalho para os lajedenses.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *