Prefeitura de Lajedo adquire novo fardamento para SAMU e realiza capacitação

A Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta manhã, 23, uma capacitação para atualização de APH (Atendimento Pré-Hospitalar) com técnicos e condutores do SAMU da cidade. O SAMU Lajedo que comemorou no dia 18 de maio seis anos de serviços prestados, também recebeu certificados e novos uniformes.

A reunião que aconteceu no Centro de Treinamento de Lajedo, contou com a participação dos técnicos e condutores e também alguns convidados que trabalham no Hospital Público Municipal. A capacitação faz parte da programação da Semana da Enfermagem vivenciada no município e que comemorou na última segunda-feira, dia 20 de maio o dia do técnico em enfermagem.

Segundo a diretora do SAMU, Michele Viana, o momento teve o objetivo de atualizar os profissionais que também receberam novos uniformes, com botas e etc., custeado com recurso próprio. O secretário de saúde, Eduardo Medeiros lembrou ainda que o SAMU Lajedo é o segundo maior em atendimentos na região.