Prefeitura dá início a 1ª turma de curso gratuito de Mecânica de Motos

A Prefeitura de Lajedo já realizou dezenas de cursos profissionalizantes. Cursos referência no aprendizado que são oferecidos gratuitamente por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A ideia do prefeito Rossine é trazer oportunidades de qualificação profissional, para aumentar a oferta de mão de obra qualificada no mercado de trabalho. A aula inaugural do curso de Mecânica de Motos aconteceu na sede da Secretaria, nesta tarde (11).

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) abriu as inscrições em janeiro e logo as vagas foram preenchidas. São 60 alunos divididos em duas turmas, nos turnos da tarde e da noite com 4 horas por dia. O SENAI, parceiro da Prefeitura há alguns anos, é o realizador do curso que tem duração de 3 meses.

Além de todo conhecimento técnico, o curso de Mecânica de Motocicleta do SENAI também ensina o aluno a investir e abrir sua própria oficina com rendimento baixo. Homens e mulheres lajedenses estão dando um grande passo adquirindo o conhecimento que é uma herança para a cidade com a educação profissional para capacitar facilitando a empregabilidade.

Clique aqui para ver mais fotos!

Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário