Prefeitura convoca reunião com autoridades para debater decreto de prevenção contra o coronavírus

A tarde inteira desta terça-feira, 17, foi de muito debate e informação na reunião convocada pelo prefeito Rossine Blesmany para debater o decreto das medidas provisórias e preventivas de combate ao Coronavírus. No auditório do CCI, reuniram-se sociedade, vereadores, representante do Ministério Público, da Polícia Militar, Igreja Católica e Evangélica, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Defensoria Pública, Rotary Club, representante de banco público-privado e Secretaria Municipal de Saúde. Iniciando, o médico dr. Pedro Melo trouxe as informações mais atualizadas e ambientadas na realidade de Lajedo como forma de orientar as pessoas a fazerem a higienização correta e ficarem em casa, como principais medidas eficazes de prevenção. A reunião está dentro do decreto sancionado pelo prefeito de Lajedo ontem, onde ele pede a colaboração de toda a população para se prevenir.

Dentro do que foi debatido está um novo decreto com as diretrizes a serem adotadas no município como o fechamento das escolas, algumas repartições públicas, cancelamento de eventos em massa e muito mais. Comprovando ser uma gestão democrática, a sociedade civil , os Poderes e autoridades discutiram mudanças desse novo decreto que ajudem ainda mais a conter a doença do Coronavírus em Lajedo, que ainda não apresentou nenhum caso.

Como o decreto será mudado e acrescentado novas medidas debatidas, a sanção ocorrerá no dia seguinte, após as modificações, de acordo com a Procuradoria Municipal. Por enquanto, a Prefeitura pede que a população confie nas informações disseminadas pelos canais oficiais e pelas redes da gestão para se manter em alerta e longe dessa doença.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Tamanho de letra
Alto contraste