GERAR RELATÓRIO:

Praça da Cohab recebe a Biblioteca Itinerante

EDUCAÇÃO - 24Estão se encerrando as visitas da Biblioteca Itinerante da Secretaria de Educação. Diariamente, de segunda a sexta-feira são localidades diferentes que recebem a intervenção de leitura para crianças, adolescentes e adultos. Nesta quarta (25), o ônibus recheado de livros esteve durante a manhã na praça do bairro Cohab.

Os livros são próprios para chamar a atenção da primeira infância, que são aquelas crianças que ainda não sabem ler, mas possuem poder cognitivo de compreender as historinhas através da contação de histórias, das ilustrações e dos sons, como no caso de livros sonoros que também integram o acervo.

“Não importa que não saibam ler, o importante é interagir e navegar na leitura que além de ser um enorme prazer, beneficia o leitor ou ouvinte de forma à socializá-lo com o ambiente à sua volta”, afirmou Patrícia, uma das professoras que acompanham o ônibus e contam as histórias.

Na quinta-feira, dia 26 a Biblioteca Itinerante estará no Bairro Novo e na sexta-feira, dia 27 na Vila Ferreira dos Prazeres.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo