População do Planalto vê a realização da 1ª feira livre do bairro

AGRICULTURA - 09Por indicação da vereadora Lêda Machado e ansiedade da comunidade local, a Prefeitura de Lajedo através da Secretaria Municipal de Políticas Agropecuárias e Meio Ambiente realizou neste domingo (06) o primeiro dia da feira livre do Bairro do Planalto. A feira está localizada na praça central do bairro em frente à Igreja da Ressurreição.

Às 5h da manhã os feirantes já encontraram as barracas montadas e devidamente cobertas. Com bancos tubular galvanizados e padronizados, os feirantes levaram verduras, frutas, roupas calçados e lanches para a primeira feira livre. A diferenciação é feita pelas cores das lonas que cobrem os bancos, as barracas de cor azul são destinadas à confecções em geral, as verdes às frutas, verduras e legumes e por fim, a de cor amarela à lanches, derivados do leite e outros produtos de gênero alimentício.

Responsável pela organização, a Secretaria de Agricultura informou que estavam previstos para este início 38 bancos, mas estão inscritos cerca de 50. “Acreditamos que essa feira vá movimentar o comércio do bairro, assim como esperam os moradores que tanto pediram essa realização há cerca de 8 meses atrás”, afirmou um dos responsáveis Ernandes Lopes.

Um dos diretores, João Moraes de Sales explicou, “nós contaremos com a Vigilância Sanitária, e dos garis disponibilizados pela Secretaria de Obras. Tudo bem planejado para atender aos anseios do povo desse bairro que é extenso pois é conjugado a outros bairros e loteamentos”.

Os feirantes que se interessarem em possuir espaço na Feira do Planalto, devem procurar a Secretaria de Agricultura que fica localizada na Avenida 19 de maio, número 560 ou os responsáveis João Sales, João da Farmácia ou Ernandes.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *