Os aspectos culturais de Lajedo voltam a ter seu reconhecimento em nível nacional

redesA associação de Desenvolvimento comunitário e Cultural do Salgadinho está concorrendo ao prêmio “Cultura de Redes” do Ministério da Cultura, premiação essa que reconhece redes culturais no Brasil. Foram mais de 800 inscritos em todo território nacional onde 230 iniciativas foram habilitadas. Com o Projeto Cultural “A Salgadrilha” a Associação do Salgadinho ficou na 77ª colocação faltando apenas a etapa seletiva que será divulgada na segunda quinzena de novembro. Essa vitória é fruto do trabalho, dedicação e união da comunidade com o apoio da Prefeitura Municipal de Lajedo. Além disso, A Salgadrilha engloba outros projetos além dos festejos juninos.

• Na semana santa é realizada  a Brincadeira Tradicional de Malhação de Judas ou pega de Judas.
  • No mês de agosto é realizado o Luau no Sítio;
  • Em Junho, A Salgadrilha – Festa de São Pedro;
  • E em outubro (mês da Criança) é realizado o projeto “Criança Feliz” (festa do dia da criança) e a corrida infantil de Pedestrianismo Letícia Barbosa.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor