Operação Pipa em pauta: exército e município reafirmam forças

AGRICULTURA - 12Ontem (17), a Comissão Municipal de Defesa Civil (CONDEC) reuniu-se na Secretaria Municipal de Políticas Agropecuárias e Meio Ambiente para reafirmar o contrato entre o município e o Exército. A pauta seguiu em favor de questões do abastecimento de água feito pelo exército na zona rural, com o intuito de amenizar a situação da falta de água em alguns setores.

“Essa distribuição já existe há muito tempo. Essa reunião serve para rever alguns pontos desatualizados mediante a portaria interministerial entre os Ministérios da Integração e Defesa”, informou um dos sargentos responsáveis. Além disso, foi possível informar o calendário de distribuição e cobrar a atualização do laudo de portabilidade da água que tem vencimento mensal.

A CONDEC é formada por membros do governo municipal, da saúde, igreja, sindicato rural, poder legislativo, Ministério Público e IPA responsáveis também pelo acompanhamento e fiscalização dessa entrega. O principal objetivo é o abastecimento comunitário na região do semiárido de Lajedo e outras cidades que ultimamente sofreram cortes no número de caminhões, consequentemente de “carradas” distribuídas.

“Nós sofremos uma redução de 60% da distribuição, o que afeta diretamente a população lajedense”, explicou o diretor de distribuição da Secretaria de Agricultura, Edilson. Infelizmente, o Exército não pôde afirmar se esse corte resulta da redução de verbas por parte do Governo Federal, sugerindo que a Secretaria entrasse em contato com o setor de Operação Pipa através de um telefone.

Até o momento não conseguimos entrar em contato com o setor, entretanto, vereadores membros da Comissão garantiram uma visita ao Batalhão em Garanhuns para buscar respostas.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos