NASF vai até o bairro Novo para atingir público do Outubro Rosa

SAÚDE - 11O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) firmou parceria com a equipe da ESF Raquel França no bairro Novo para atingir o público do mês de promoção e itensificação da saúde da mulher: Outubro Rosa. A ação aconteceu na Academia das Cidades na manhã de hoje (22).
A manhã foi um conjunto das atividades já realizadas pelo NASF, palestras sobre prática de atividade física, e sobre a memória, redução da atividade cerebral, fadiga mental além de uma vasta e útil palestra com a nutriconista sobre hábitos alimentares abrangendo os 10 passos para uma alimentação saudável.
O foco principal foram os encaminhamentos para mamografias e informações da necessidade de realização de prevenção, exame gratuito que previne o câncer de colo de útero, e é encontrado em qualquer posto de saúde de Lajedo. Equiparado a isto, os agentes de saúde e técnico em enfermagem fizeram aferição de pressão e exames instantâneos de glicose.
Encerrando a ação, a equipe do NASF foi até a ESF (Estratégia de Saúde da Família) Raquel França para alertar as pacientes que aguardavam os exames, complementando a estratégia do Outubro Rosa.
Os próximos dias deste mês ainda terão intensificação nos atendimentos do Outubro Rosa.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *