Mutirão da Saúde antecede o Arrastão contra a dengue desta semana

SAÚDE - 34Nesta quarta-feira (13) registramos o Mutirão da Saúde na Rua Vicente Ferreira no bairro da Madalena e na Rua Major Capitú. De acordo com a Vigilância Epidemiológica os agentes de endemias foram deslocados para esses locais esta semana devido a registros de denúncias da existência de focos nas residências e terrenos.

Além das visitas que já fazem parte da rotina dos agentes epidemiológicos, eles também estão compondo junto com garis e agentes de saúde o Arrastão contra a dengue. Os agentes de saúde são cedidos pelas Unidades Básicas de Saúde para ajudar no recolhimento de materiais de possíveis focos do mosquito e conscientização da população responsável pelas garrafas, pneus e reservatórios. Uma vez que não é suficiente apenas o tratamento da água com larvicida, os cidadãos também têm o dever de cumprir ações básicas que previnem a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Nesta quinta-feira, 14 de janeiro, o Arrastão será realizado no bairro da Madalena, na Rua Felipe Camarão e adjacências.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *