Mais de 400 animais da ARPAL são vacinados pela Epidemiologia

Saúde 0317 - 05

A Vigilância Epidemiológica através da Secretaria Municipal de Saúde doou vacinas para 450 animais da Associação de Resgate e Proteção de Animais de Lajedo (ARPAL). As vacinas são antirrábicas e imunizam os animais de contraírem e passarem raiva. A veterinária responsável pela ARPAL fez a imunização.

Animais da ARPAL e redondezas foram vacinados, segundo a coordenadora da Epidemiologia Michele Viana. As vacinas foram disponibilizadas gratuitamente antes do Carnaval, e a equipe da ARPAL ficou responsável por fazer a vacinação uma vez que já são conhecidos pelos cachorros e gatos.

Em Lajedo, a Secretaria de Saúde realiza anualmente campanha de vacinação contra raiva, mas diante da necessidade de imunizar os animais que são recolhidos das ruas pela Ong, a Vigilância resolveu interferir no calendário.

A sede da Vigilância Epidemiológica fica na Rua Dom Pedro II, s/n em frente à Secretaria de Saúde, próximo à Igreja do Socorro.

Clique aqui e veja mais fotos!

Governando com o Povo