Mais ações do Outubro Rosa na feira livre

SAÚDE - 10Além dos atendimentos em todos os postos de saúde das zonas rural e urbana, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde estão empenhados na campanha nacional do Outubro Rosa. Nesta manhã de quarta-feira (21), um estande foi montado de frente ao CEALA com atendimentos especiais para a saúde da mulher lajedense e encaminhamentos para mamografias, através da Secretaria Municipal de Saúde. E como em Lajedo, a saúde é uma das prioridades do governo, Aferição de pressão arterial também foram estendidas aos homens.

Para quem ainda não marcou seu exame a enfermeira Eryssandra Ramos diz como proceder. “Os exames de prevenção ou citologia, como também são chamados, podem ser feitos em qualquer posto de saúde. É importante a mulher ficar atenta ao descrito no folheto da programação”, informa Eryssandra.

Outra atividade foi a entrega de folhetos, orientações e busca ativa dentro da feira, chamando a atenção das mulheres, independentemente da idade, para que elas por sua vez, procurem os serviços gratuitos disponíveis no município.

Não está com a programação em mãos? Então acesse ela agora clicando no link abaixo:

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor