MAIO AMARELO: projeto da Educação promete entrar no conteúdo escolar

Educação 0417 - 10

A Secretaria Municipal de Educação também investiu na conscientização do Maio Amarelo, mês em que o DETRAN-PE ressalta a importância da prevenção de acidentes terrestres. Nesta segunda (29) no Colégio Normal, a parceria com o SAMU trouxe a última palestra completando as turmas do Fundamental II.

O projeto “Professor Amigo do Trânsito” teve como pontapé o Maio Amarelo vivenciado por outras áreas no município, mas a intenção é culminar em setembro na Semana do Trânsito. As escolas incluirão nos currículos e conteúdos as temáticas: Práticas Seguras no Trânsito, Sinalização e Regulamentos.

Durante este mês, os alunos de 8 escolas públicas municipais assistiram às palestras que são ministradas pela professora Jeanne Cordeiro com participação do SAMU Lajedo. Na terça-feira cada escola fará uma intervenção em diferentes praças do município.

Clique aqui e veja mais fotos!