Lajedo é sede da 3ª Reunião da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Lajedo sediou a III Reunião Ampliada da Diretoria Executiva da UNDIME Pernambuco. O evento aconteceu durante toda esta quarta-feira, 30 de outubro no Salão de Recepções Le Village, na Vila dos Prazeres. A Secretaria Municipal de Educação sentiu-se lisonjeada por realizar em nossa cidade esta reunião com municípios das regiões Agreste Meridional, Setentrional, Central, Sertão e Sertão do Moxotó.

A secretária de educação de Lajedo, Neide Félix foi recentemente eleita a interlocutora do Agreste Meridional, sendo forte representação na região no quesito Educação. Junto à equipe da Secretaria de Educação, Neide recebeu diversos secretários municipais de Pernambuco.

O evento atendeu diversas metas do PNE (Plano Nacional de Educação) agregando Desenvolvimento e Inovação, a Avaliação da BNCC – Base Nacional Comum Curricular, os impactos do Currículo Pernambuco, a Administração e ampliação dos recursos e também a Nova Arquitetura para o ensino da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Nesse encontro formativo para atender aos Dirigentes Municipais de Educação, o objetivo foi instrumentalizar e apontar caminhos para os desafios no campo educacional para dar mais eficácia na consolidação do Regime de Colaboração. Na palestra formativa sobre aplicação legal dos recursos, o analista de controle externo do Tribunal de Contas de PE, Eduardo Félix Maia.

Ainda na programação: as perspectivas e problemas com a dirigente municipal de Itapissuma, Jesanias Rodrigues de Lima, os impactos da BNCC e Currículo PE na EJA, Educação Inclusiva e do Campo com a presença da coordenadora estadual do Comitê de Educação do Campo, Wiviane Fonseca e ainda a professora Vera Braga, gerente de ensino da Educação Inclusiva da Secretaria Estadual de Educação.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *