Hospital de Lajedo inicia obras de adequação

Saúde 0417 - 20

Em abril a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a visita da SES (Secretaria Estadual de Saúde) para disponibilização de recurso do Ministério da Saúde, destinados à adequação do Hospital Público Municipal. As adaptações já começaram e correspondem a 10 leitos clínicos de retaguarda e outros 5 para qualificar.

O prefeito Rossine juntamente com a 5ª Gerência Regional de Saúde conquistou as implantações que trarão muitos benefícios para o hospital público de Lajedo e para pacientes de emergência e transferência. O perfil desses pacientes é: portadores de sequelas neurológicas, idosos com duas patologias associadas, necessidade por cateter, doenças hepáticas descompensadas, imobilidades, úlceras, trombose, e problemas cardíacos, entre outros.

Para dar suporte a esses pacientes e reduzir a superlotação, Lajedo está recebendo adequações nos tipos de leito, oxigênio canalizado e outros estruturais. Além disso, capacitação do perfil da enfermaria mediante Sistema de Regulação e treinamento. A implantação segue referenciais numéricos pela quantidade de habitantes.

Dessa forma, o Hospital de Lajedo cresce e se desenvolve se tornando um ambiente mais moderno e com capacidade superior para atender Lajedo e região.

Clique aqui e veja mais fotos!