Homologação da Garantia-Safra no STR de Lajedo

Nesta manhã (30), foi formada uma reunião com agricultores no Sindicato do Trabalhadores Rurais de Lajedo para homologação da ata de liberação da Garantia-Safra. À convite do secretário Moacir Vital, o coordenador do proRural na regional de Garanhuns Ricardo Jucá, foram prestados os últimos esclarecimentos para tramitação da garantia.

001 - AgriculturaA reunião que acontece mensalmente na sede do STR de Lajedo, trouxe uma pauta extra neste fim do mês de setembro: o encaminhamento da ata para liberação do recurso com as assinaturas dos agricultores e da comissão. Nela, além de declarar a homologação do seguro, contém a conformidade em que estão os 491 agricultores.

Segundo o coordenador do Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural Ricardo Jucá, “estão confirmados os pagamentos dos aportes por parte dos agricultores e da Prefeitura de Lajedo” para recebimento do recurso federal. Foi estipulada também a data para encaminhamento da ata, no prazo de até o dia 08 de outubro. Dessa forma, a Comissão do sindicato pode contar com a parceria da Secretaria de Agricultura para facilitar a logística desse encaminhamento, como também a responsabilidade da impressão dos boletos.

Para receber o Garantia Safra é necessário 50% da renda advinda da agricultura familiar.

Ainda na reunião, Ricardo Jucá informou que em aproximadamente 2 meses será feita a seleção para construção de 600 cisternas trazidas pelo ProRural e Secretaria de Agricultura, executadas pela Cáritas. “Quem não tiver o NIS não poderá receber cisterna”, finalizou o coordenador.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo
Mudando para Melhor

Gostou desta notícia? Então compartilhe-a abaixo com os seus amigos: