GERAR RELATÓRIO:

Fórum para eleição do Conselho Municipal do Idoso

EDUCAÇÃO - 21Criado há 3 anos, o Conselho Municipal do Idoso é lei é precisa ser implantado em Lajedo. Hoje (20), entidades governamentais e não-governamentais formaram o fórum para, mediante as atribuições conferidas ao seu regimento interno, a assembleia geral eleger a diretoria do CMI. A reunião aconteceu na Casa dos Conselhos na Rua Pacheco de Medeiros, número 107, bairro do Socorro.

Presente no fórum para eleição do conselho, esteve a promotora Danielly Lopes, representando o Ministério Público, que elogiou a Secretaria Municipal de Assistência Social por assegurar sempre os direitos dos cidadãos, respeitando os pedidos do órgão. Salientou ainda que o MP está de portas abertas para o Conselho Municipal do Idoso.

Representantes da educação, saúde, assistência social, Pastoral da pessoa idosa e os próprios idosos participaram do fórum que apresentou a Lei nº 1.382/2012 trazendo à tona a política do idoso, relembrando que agora terá um fundo próprio.

De acordo com a coordenação, as entidades governamentais e não-governamentais presentes têm o direito de eleger 8 representantes com seus suplentes, contabilizando uma equipe total de 16 pessoas, entre elas pessoas idosa do meio rural e urbano, prestadores e serviço da área, representante da igreja, e técnicos da saúde, educação, agricultura e assistência.

Por fim, foram eleitas: Presidente Maria do Socorro Alves de Melo Sobral, Vice-presidente Lúcia Maria Pereira de Matos, 1ª Secretária Raquel Fiel Campos e 2ª Secretária Maria Gabriela da Silva Santos Pereira.

A Casa dos Conselhos Municipais é lei e já existe em Lajedo há mais de 6 meses. Ela é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação mas está a serviço de todo e qualquer conselho municipal.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo