Espaço Ciência vem a Lajedo para Abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Pela primeira vez o Espaço Ciência está em Lajedo. Planejado pela Escola Ambiental com apoio da Secretaria Municipal de Educação, a abertura da SNCT – Semana Nacional de Ciência e Tecnologia contou com o Programa Ciência Móvel levando o conhecimento ao alcance de todos. A Caravana da Ciência está na Quadra do Colégio Normal nesta terça e quarta-feira, 24 e 25 de setembro.

Esse primeiro momento abre as atividades que serão intensificadas entre os dias 21 e 27 de outubro quando as escolas públicas de Lajedo vivenciarão dentro de cada realidade a II Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Uma iniciativa da Escola Ambiental de Lajedo que colocou a cidade no mapa do Ministério do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A Caravana da Ciência com o tema “Ciência Mais que Divertida” percorre mais de 80 cidades polo. Lajedo é um deles e bem presente e atuante, segundo a gerente de programas do Espaço Ciência, Roberta Cristina. “Lajedo é uma cidade parceira e nosso Programa Ciência Móvel traz mais de 30 experimentos de Química, Física, Biologia, Geologia, Saúde Pública, Matemática, Astronomia e muito mais”. Todas as faixas etárias são permitidas, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Superior incluindo a Educação Especial, como é o caso do Colégio Normal.

O evento contou com 8 pessoas, dentre coordenadora e monitores de diferentes formações acadêmicas recebendo aproximadamente 3 mil alunos de Lajedo nestes dois dias. Essa expectativa de público conta com os alunos contemplados da zona urbana e rural que vão aprender mais sobre Ciência de forma prática e palpável, questionando os estudantes de forma interativa e dinâmica para extrair deles o melhor do aprendizado.