Escola Pe. Antônio: projeto sobre “Energia Positiva” será permanente no município

Educação 0417 - 06

Um projeto da Escola Municipal Padre Antônio Barbosa com as turmas do 9º ano do Ensino Fundamental tem o objetivo de ser permanente na escola e no município. O tema é “Energia Positiva” e trata do incentivo à economia de energia elétrica. O projeto também está participando do 5º Concurso Artístico da Escola Ambiental junto com a CELPE.

Hoje, 09 de maio, os alunos do 9º ano A e B e o professor idealizador Flávio Lopes realizaram uma passeata no centro de Lajedo para chamar atenção da população sobre o projeto “Energia Positiva”. Outros alunos da Escola Padre Antônio também caminharam junto com professores e gestores.

O projeto está participando do 5º Concurso Artístico sobre Eficiência Energética da Escola Ambiental. O concurso se encerra nesta terça e visa expandir o conhecimento e a informação aplicada em sala de aula sobre o assunto que foi tema do anuário da Companhia em 2016. “Lajedo teve vários projetos divulgados no anuário da Celpe do ano passado, e queremos manter o nome da cidade”, explicou Andréa Félix gestora da Escola Ambiental e incentivadora do Concurso.

O professor Flávio Lopes trouxe dentro do tema do projeto segurança e energia, paródias feitas pelos próprios estudantes, fiscalização nas salas de aula quanto ao uso de aparelhos eletrônicos que acarretará em penalidades ou premiações. “Nossa principal meta é dar continuidade, ou seja, não se limitar ao concurso e sim conscientizar os alunos, pais, famílias e sociedade”, frisou Flávio.

Clique aqui e veja mais fotos!