Escola Ambiental vivencia culminância do projeto Energia Que Transforma junto com alunos

Nesta quinta-feira, 15, a Escola Ambiental de Lajedo com apoio da Secretaria de Educação realizou a culminância do projeto Energia Que Transforma (EqT) da Celpe. A Escola Municipal Zélia Moura e a Escola Padre Antônio Barbosa participaram desse momento que aconteceu no Centro de Treinamento com 170 participantes.

A culminância do projeto EqT em Lajedo teve a participação de técnicos da CELPE, realizadora do projeto em todo estado de Pernambuco. O projeto EqT é uma inciativa apoiada pelo Instituto WWF Brasil e Fundação Roberto Marinho. A tarde de muito aprendizado contou com os temas sobre segurança energética, além de sustentabilidade na produção de energia elétrica, formas de ajudar o Meio Ambiente e como os alunos podem fazer parte disso dentro e fora de casa.

Lajedo já é parceira antiga da CELPE e se destaca todos os anos por trabalhos premiados pelos estudantes lajedenses. Essa parceria gera interação entre o ambiente escolar através dos educadores que também recebem capacitação e entre alunos que vivenciam trabalhos em sala de aula o ano inteiro. O Colégio Normal é mais um multiplicador dessa ideia. A conclusão desse mesmo projeto aconteceu no colégio na quarta-feira com exposições, maquetes e muita conscientização nas ruas de Lajedo e dentro das casas da comunidade.