Em Lajedo é iniciada mais outra turma de curso gratuito de eletricista

Ontem, 22, à tarde no Centro de Treinamento de Lajedo foi realizada a aula inaugural do curso de eletricista predial oferecido pelo SENAI, Prefeitura e Secretaria de Assistência Social. O curso é totalmente gratuito, e a oportunidade veio pela segunda vez para o município que abriu as inscrições através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

O curso de eletricista predial é um dos mais requisitados do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), pois é pré-requisito para o ingresso em grandes empresas e companhias da área como a Celpe. No ano passado, a Secretaria de Assistência Social formou 40 alunos que já estão no mercado de trabalho com a qualificação. Desta vez, duas turmas de dois turnos (tarde e noite) estão iniciando as aulas nesta quinta-feira.

A Prefeitura de Lajedo tem apoiado muitas outras oportunidades como esta na cidade. Curso de doces e salgados, curso de pedreiro, de feltro, forração de caixas, patch colagem manicure, bordado, cabeleireiro, flores são alguns exemplos em 2017.