Educação faz entrega de 2 mil livros para Ensino Infantil

EDUCAÇÃO - 36Todas as escolas da rede pública, seja da cidade ou do espaço rural, estão recebendo os livros da Educação Infantil que compreende a faixa etária de 0 a 6 anos de idade. Hoje, sexta-feira 1º de abril a Secretaria Municipal de Educação fez a apresentação em duas escolas com a presença dos pais dos alunos, simbolizando a entrega feita nas demais.

São 2 mil livros adequados à idade e educação dos anos iniciais para os pequenos estudantes lajedenses. A Escola Municipal Zélia Moura e o Centro de Alfabetização Municipal Padre Emílio Lins (CAMPEL) participaram da entrega. Segundo a coordenação da Educação Infantil de Lajedo, as escolas da zona rural não ficaram de fora.

“Sabemos que a Educação Infantil é a base pois a criança precisa também de livros. Pensando nisso, desde 2013 a Secretaria de Educação adquiria esses livros”, contou a secretária Neide Félix.

São livros de Linguagem, Matemática, Sociedade e Natureza de forma a ensinar ludicamente sem ultrapassar os limites da idade em questão. “É preciso confiar na escola pública. E nós agradecemos essa confiança vinda dos pais, que reflete nos nossos alunos”, encerrou Neide Félix.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos