Educação conclui mais uma turma do nível intermediário de Libras

Na noite de ontem, 20, a Secretaria Municipal de Educação realizou mais uma formatura do curso gratuito de Libras ofertado no município desde 2013. Este ano mais uma vez foi concluído o nível Intermediário que precede o Avançado na Língua Brasileira de Sinais. A formatura dos 27 formados aconteceu no Colégio Normal.

A Prefeitura de Lajedo permite que qualquer pessoa sem discriminação de idade ou área de atuação faça o curso que começa pelo Básico (e formou esse ano mais 40 alunos) e passa pelo Intermediário até o Avançado. Segundo os professores, Ewerton Azevedo e a instrutora de Libras, Adrielly Rosendo, em 2018 a previsão é de que em Lajedo as aulas iniciem em março e possivelmente o avançado no segundo semestre.

Com essa já são 9 turmas do nível intermediário de Libras aumentando o número de pessoas que se comunicam com os surdos.