Educação comemora Dia do Folclore com apresentações culturais

Educação 0717 - 04

A Secretaria Municipal de Educação vivenciou a Semana do Folclore com diversas atividades nas escolas. Entre os alunos e professores, toda diversidade cultural do Nordeste e principalmente de Pernambuco foi ressaltada. O encerramento aconteceu nesta terça, 22, na quadra poliesportiva do Colégio Normal.

Mais de 16 escolas participaram com diferentes estilos e símbolos que fazem parte do Folclore brasileiro. Eis as escolas e seus respectivos temas: antigo Projovem, o S.C.F.V. com Xaxado, CAMPEL Caboclinho, escolas do campo com a Ciranda, Esc. José Nonato com Cavalo-marinho, Esc. Pe. Antônio Barbosa com o ritmo Baião, Esc. D. João da Matha com Pastoril, Esc. Frei Fernando Rossi com a Capoeira, Esc. Manoel Marcelino com a Farinhada, Esc. Zélia Moura com o Maracatu, Esc. Irene Leão com a Vaquejada, Esc. Mamede Bento do Amaral com Pé de serra, Esc. D. Expedito com Xaxado, Esc. José Ferreira dos Prazeres com Reisado, Esc. Sebastiana Com Dança do Coco, Esc. Clementino Francisco de Lima com o Xote e por fim o Colégio Normal com o Frevo.

As apresentações também aconteceriam no turno da tarde.