Educação Ambiental na prática: crianças ajudam a plantar árvores em Lajedo

Dias que mudarão a história de Lajedo. É sob essa perspectiva que os lajedenses de hoje e de amanhã poderão viver com a presença indispensável de árvores que trazem inúmeros benefícios. Com a iniciativa da Escola Ambiental, o espaço da Academia das Cidades está sendo transformado. Hoje, 23, foi a vez de a primeira infância ser protagonista dessa mudança na cidade.

Acompanhadas pelas professoras, as crianças da Creche Nosso Lar no Bairro Padre Cícero (bairro novo) plantaram mais mudas para integrar o pacote de árvores cultivadas no projeto Lajedo Mais Verde da Escola Ambiental. Sob o comando da educadora Paixão e da gestora Andréa Félix, o grupo de alunos plantou eucaliptos, pé de caju e muito mais.

A semana teve participação da Escola Jean Piaget, ainda a Escola Clementino Lima que juntas plantaram mais de 100 mudas e hoje as crianças da creche. No domingo às 9h ainda haverá a contribuição do Clube Desbravadores da Igreja Adventista. No total serão mais 150 mudas plantadas na Academia das Cidades que atualmente já tem outro aspecto.

Ainda para 2019, novos plantios planejados com árvores de todo tipo para praças e jardins como no Povoado Olho D’água dos Pombos, Loteamento Fernandes e Vila dos Prazeres. Lajedo possui uma política ambiental orientada pelo Plano Municipal de Meio Ambiente sancionado.
O projeto Lajedo Mais Verde acredita no engajamento e sentimento de pertencimento da população dos arredores que contribui efetivamente para germinação e manutenção das árvores. Cada um ajuda de uma maneira, formando uma verdadeira corrente de força pelo Meio Ambiente e os benefícios que a natureza bem cuidada traz.

A Prefeitura e a Secretaria de Educação acreditam nessa atitude e fomentam os benefícios do plantio na cidade melhorando a paisagem, qualidade do ar, diminuindo altas temperaturas, trazendo sombra, revitalizando a área urbana e trazendo sensação de bem-estar.