Diretoria de Esportes traz programa de Qualificação do Futebol do Interior de PE

Cultura 0417 - 06

Um programa caruaruense de qualificação do futebol vai ser implantado aqui em Lajedo através da Prefeitura Municipal. A Diretoria de Esportes e a Secretaria de Assistência Social oferecerão melhores condições para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes do interior de Pernambuco por meio da prática esportiva com metodologia moderna. A Escolinha Azarias Alves será atingida pelo programa.

Em reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultural, Turismo e Esporte, o Caruaru City Sport Club conversou com a Diretoria de Esportes que está apoiando o programa. “Aqueles atletas que demonstrarem potencial de desenvolvimento e aptidão já recebem o treinamento da Escolinha e agora vão aperfeiçoar”, contou Marília do Socorro Oliveira, diretora de esportes.

O programa consiste em aplicar uma metodologia moderna e qualificar os profissionais envolvidos. São 24 escolinhas de futebol participando do programa e haverá competições entre elas. Através do apoio da Secretaria de Assistência Social a Escolinha de Futebol Azarias Alves vai disponibilizar os treinadores e o material para o treinamento e, por sua vez, O Caruaru City vai capacitar esses treinadores que juntará equipes das cidades participantes. Dessa forma será montado um time e os jogadores com bom desempenho farão testes em clubes profissionais como o Atlético Paranaense que está junto com o Caruaru City.

“Nós já conseguimos encaminhar alguns dos nossos pequenos atletas para times profissionais como o Santa Cruz. Agora com essa nova parceria, essa realidade vai estar mais próxima e mais intensificada”, disse Gerson Cavalcanti, presidente da Escolinha Azarias Alves.

Clique aqui e veja mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *