GERAR RELATÓRIO:

Curso de Dança com companhia recifense rende apresentação itinerante em Lajedo

Cultura 0417 - 01

A Compasso Cia de Dança de Raimundo Branco esteve em Lajedo neste final de semana dando aulas de dança popular e contemporânea através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultural e Turismo. Hoje, 03 de abril, os alunos lajedenses se apresentaram nas praças expondo a arte e cultura adquirida com as últimas aulas.

O cortejo partiu do Centro de Treinamento onde estavam acontecendo as aulas no sábado, domingo e segunda-feira. De lá seguiu pelas ruas de Lajedo passando pela Praça Santo Antônio e Praça Joaquim Nabuco. A distração animou a cidade e rendeu elogios por parte da população que saiu da rotina.

“As apresentações são baseadas em intervenções na rua, marca do espetáculo que a Companhia está vivendo no momento chamado ‘Passo’”, explicou Antônio Marcos, idealizador do projeto que trouxe a oficina para 20 jovens lajedenses. Raimundo Branco trabalha com dança há quase 30 anos, é coreógrafo, bailarino e professor. Para saber mais sobre a Cia Compasso, clique aqui: https://www.facebook.com/compassosciadedancas/

As inscrições foram feitas na própria Secretaria de Cultura e as vagas distribuídas entre os interessados, em sua maioria já dançarinos, educadores físicos, estudantes e integrantes da fanfarra de Lajedo.

O secretário de cultura, Thames Vilela avisa que em breve a Diretoria trará oficinas de teatro.

Clique aqui e veja mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo