Creche Nosso Lar comemora 18 anos com sentimento de metas alcançadas

Hoje a Creche Nosso Lar no bairro Padre Cícero (bairro Novo) realizou um desfile pelas ruas em comemoração aos 18 anos de existência. A Creche tem total apoio da Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria de Educação e de Assistência Social e Direitos Humanos. O intuito da gestora Maria Cilene Rodrigues é festejar os 18 anos da Creche e os 70 anos de Lajedo.

O lugar começou a ser construído nos anos 2000 com o objetivo de oferecer à criança de 1 a 6 anos de idade um espaço favorável ao seu desenvolvimento físico, mental, social e emocional. Apoiando e articulando as mães em busca de alternativas de trabalho e renda, a equipe que trabalha até hoje na Creche desenvolveu esse trabalho que é uma constante no município.

Maria Cilene (Rosa), Maria Auxiliadora (Dôra) e outros amigos ajudaram a construir esse trabalho dedicado e responsável de um grupo de voluntárias no início atendia em tempo integral de 20 a 50 crianças e atualmente tem 105 alunos. Hoje esse número aumentou bastante e recebe nutricionista da Educação, mais de 40 funcionárias e participa das ações da gestão e recebeu materiais e reforma recentemente.

A meta principal da CRECHE NOSSO LAR foi atingida: envolver o poder público, no cumprimento de um direito que garante mais vida para a criança.