GERAR RELATÓRIO:

CRAS e Assistência Social entregam uniformes para alunos do PRONATEC

Nesta segunda-feira (30) à noite, todos os 130 alunos do curso PRONATEC receberam das mãos da secretária interina de Assistência Social Neide Félix, os uniformes e parte do kit de material escolar. A entrega foi feita também pelo CRAS e pela coordenação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Colégio Normal, onde acontecem as aulas de segunda a sexta.

Desde outubro, os inscritos nos 5 cursos, entre eles: Agricultor orgânico, Horticultor orgânico, Bovinocultor, Forragicultor e Cuidador infantil, estão participando das aulas presenciais, entre prática e teoria, com o intuito principal de saírem após os 3 meses de duração com autonomia financeira através da então, maior facilidade para entrar no mercado de trabalho.

Foram entregues então a camiseta e canetas, lembrando que nos próximos dias receberão o kit completo com bolsa e demais materiais. “Infelizmente a demora da entrega do material não compete aos órgãos envolvidos, pois por se tratar de serviço público, é preciso passar por licitação”, explicou o supervisor César Augusto Badji.

Outra preocupação é o processo de penalidade para aqueles que não cumprirem os recomendados 85% de frequência. Mas segundo o supervisor até o momento em Lajedo ninguém atingiu os 25% de falta nos números que até o momento foram lançados.

De acordo com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), corresponsável por todo o curso, em dezembro as aulas entram em recesso e voltam em fevereiro, seguindo o calendário escolar do município.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo