Consultório Móvel visita zona rural para Multivacinação

A Secretaria Municipal de Saúde quer manter Lajedo longe das enfermidades. Não é à toa que o município tem se mentido longe do surto de Sarampo em todo o país. Com busca ativa, campanhas e muito trabalho a Coordenação do Plano Nacional de Imunizações (PNI) está visitando as localidades descobertas na zona rural para fazer a vacinação.

Esta semana, a equipe visitou através do Consultório Móvel os sítios Lagoa do Meio, Lagoa do Salobro, Pau Ferro, Mocós. Barriguda e Pereiro. Nesses locais foram feitas vacinas de todos os tipos, varicela, Meningo C, HPV para meninas e meninos, Sarampo, Gripe e outras.

É importante a autorização dos pais ou responsáveis, por isso essa aç]ao é feita em parceria com a Secretaria de Educação que por meio da Educação do Campo tem avisado aos pais juntamente com os agentes comunitários de saúde para a cobertura abranger a todos.