Conheça dos vencedores do 7º Concurso Artístico da Escola Ambiental

A Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria Municipal de Educação incentiva a prática da sustentabilidade e preservação do Meio Ambiente. É partindo da premissa da educação ambiental que a Escola Ambiental realiza todos os anos o Concurso Artístico Cultural premiando os alunos com o projeto de maior destaque e posteriormente publicação no Anuário da CELPE Educação com Energia onde Lajedo é tricampeão dentre 500 municípios.

Após avaliação da equipe da Escola Ambiental de Lajedo foi divulgado nesta quarta-feira, 05 de maio, o resultado do 7º Concurso. Parabenizando a Escola Municipal Padre Antônio Barbosa, com o “Projeto Energia Positiva”, feito pelos alunos do 8º ano A, parabenizamos também as demais escolas participantes: Colégio Normal, Zélia Moura e Escola Mamede Bento do Amaral (Quatis).

O projeto escolhido foi acompanhado pelos professores orientadores Flávio, Israel, Evalda, Ana Paula e Flávia da Escola Pe. Antônio Barbosa com assuntos relacionados ao tema central, como: tipos de energia, questões de segurança no uso da energia, economia energética e outros. O município dará em 2019 como premiação uma viagem para as cachoeiras de Bonito e um passeio no teleférico de Eduardo Campos que está prevista para acontecer no segundo semestre.

E, além disso, os alunos concorrerão mais uma vez a serem destaque no Anuário da Celpe, livro que exibe todos os melhores projetos de Eficiência Energética de três estados do Nordeste (BA, RN e PE), com tiragem para toda região, em novembro desse ano. Lajedo é recorde nesse Anuário, sendo o único município de Pernambuco a ser contemplado por três anos consecutivos, como uma cidade que conscientiza, pratica e incentiva a sustentabilidade, a economia criativa e a preservação do Meio Ambiente através da Eficiência Energética.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário