Comunidade rural transforma sede da igreja local com prática do Curso de Pintura

A Associação de Artesãos Inês de Paula com apoio da Prefeitura de Lajedo trouxe o Curso de Pintura Imobiliária. O SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural trouxe um instrutor para a comunidade do sítio Caldeirão com o curso de pintura. São 12 alunas transformando o cenário rural.

Também com apoio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a alunas aprenderam técnicas de pintura e projeção, por exemplo. O aprendizado permite às moradoras da região investir nas estruturas locais, dando uma nova roupagem ao cenário rural. O curso tomou o lugar onde são feitas reuniões comunitárias e as Celebrações Eucarísticas.

A casa que está sendo pintada é onde são realizadas as missas. “Um lugar antigo que está com cara nova para a alegria da população do sítio Caldeirão”, contou Cida Marcolino, presidente da Associação Inês de Paula. O instrutor Geraldo Marcelo é técnico de construção civil e adorou a ideia, participando também da missa no novo local.