Centro de Atenção Psicossocial completa 3 anos de funcionamento

Assistência 0417 - 17

No dia 30 de maio de 2014, a Prefeitura de Lajedo através da Secretaria Municipal de Saúde implantou o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial. Hoje, 02 de junho foi comemorado junto com usuários e funcionários a existência do Centro que tem atendido centenas de famílias lajedenses.

O CAPS é dotado de uma equipe multiprofissional com psicólogo, enfermeiro, técnico, assistente social e psiquiatra. Funciona de segunda a sexta-feira e além do atendimento profissional, oferece grupos temáticos como de artes, agricultura, saúde e outros. O seu principal objetivo é oferecer um serviço aberto e comunitário de modo a não isolar os usuários e sim inseri-los no ambiente social.

O serviço é inédito em Lajedo que até 2014 não possuía algo semelhante que pudesse tratar de pacientes com transtornos mentais ou decorrentes de dependência do álcool e outras drogas.

Clique aqui e veja mais fotos!