Casa das Juventudes orienta jovens sobre Maio Amarelo “Prevenção no Trânsito”

Assistência 0417 - 13

Entre os dias 16 a 18 de maio a Casa das Juventudes está realizando palestras e ações voltadas para o “Maio Amarelo”, mês que chama atenção para a prevenção no trânsito. As atividades estão acontecendo no Centro de Treinamento com estudantes da rede municipal e estadual.

No primeiro dia, a convite da Casa das Juventudes a Secretaria de Defesa Social levou orientações sobre a partir de que idade é permitida o uso de carro e moto, a importância do capacete e a validade, o uso do cinto de segurança e da cadeirinha para crianças menores de 11 anos.

“Segundo dados da Organização Mundial de Saúde o maior índice de acidentes fatais está na faixa de 15 a 29 anos e pensando nisso nós preparamos essa semana para trazer as informações ao principal público”, explicou a coordenadora da Casa das Juventudes Thaise Diniz.

Clique aqui e veja mais fotos!