Campanha de vacinação antirrábica aconteceu neste sábado em Lajedo

SAÚDE - 60A Secretaria de Saúde de Lajedo iniciou neste sábado (02) a campanha de vacinação antirrábica das 8h às 17h. Com o diferencial de que pela primeira vez 21 estudantes de Medicina Veterinária da UFRPE – com experiência em vacinação – estão servindo como voluntários  distribuídos em todos os pontos de apoio no município.

A imunização de cães e gatos contra a raiva animal ocorre em 9 pontos de apoio: Projeto Boa Vida, anexo do hospital, Escola Sebastiana Ferreira da Silva/Vila dos Prazeres, Posto Bom Jesus,Posto dona Licota/Poço, Posto Bairro Novo, Rotary Club, Escola Frei Fernando Rossi/Mutirão e Escola Zélia Moura.

Neste ano, durante todo o mês de abril a vacinação atingirá também a zona rural onde a população ficará sabendo através dos seus agentes comunitários de saúde.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica a meta da administração municipal é vacinar 5.570 cães e 1.762 gatos.

A Vigilância Sanitária informou que devem ser vacinados animais com idade a partir de três meses. É administrada uma única dose que é anual, mesmo para aqueles que tomam a vacina pela primeira vez.

A sede da Vigilância Epidemiológica fica localizada na Rua Dom Pedro II, S/N no bairro do Socorro, em frente à Secretaria de Saúde.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *