GERAR RELATÓRIO:

ATENÇÃO BÁSICA É LEVADA PARA COMUNIDADE COM ATENDIMENTO ESPECIAL À SAÚDE

DSC01272

Moradores da Rua Dom Pedro II e redondezas assistiram a uma palestra hoje (12) sobre Vida saudável, Diabetes e Hipertensão. Atendendo a um pedido da agente comunitária de saúde do local, a nutricionista levou informações sagradas para manter controladas as doenças através de uma alimentação nutritiva e de baixo custo. A palestra aconteceu no salão do Convento Irmãs da Glória.

Partindo do acompanhamento diário enquanto agente comunitária de saúde, prestando atenção básica aos moradores do local, a nutricionista foi acionada para conversar com as pessoas sobre o tema que previne não só a alimentação, mas principalmente esclarece como a alimentação afeta a Diabetes e a Pressão Alta.

“É assim que o NASF trabalha concomitante com a Atenção Básica de Saúde, porque além dos atendimentos do postinho, vem mais pra perto da população e atinge uma boa quantidade de pessoas de uma só vez”, comentou a nutricionista Cilaine Santos.

A população local que compareceu pôde ficar atento a informações como o consumo de doces e gorduras na comida e o quanto isso pode ser prejudicial em 1 ano, por exemplo. Como também a quantidade de açúcar embutido em alguns alimentos e a quantidade para consumo diário.

“Nós aproveitamos a disponibilidade da profissional para levar o conhecimento à população que precisa e muitas vezes não vai ao postinho de saúde”, esclareceu a ACS Jaciara.

 

Veja mais fotos aqui:

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo