Assistência cumpre promessa: Quartel Mirim feminino inicia em Lajedo

ASSISTÊNCIA - 31O projeto social Quartel Mirim, que tem transformado a vida de crianças e adolescentes melhorando o rendimento na escola e ensinando mediante atividades militares, comportamentos civis e patrióticos, começa a funcionar com meninas. É o Quartel Mirim Feminino, promessa da Secretaria Municipal de Assistência Social , responsável pelo projeto.

Já nesta segunda-feira (25), 20 meninas pela manhã e 20 na tarde começaram as atividades acompanhadas pela Sargento Ewellyne Albuquerque. As aulas são semanais, e acontecem no espaço do S.C.F.V., popularmente conhecido como Projovem.

Como as aulas iniciaram na semana passada, as meninas de faixa etária de 10 a 16 anos estão aguardando o fardamento. Mas de imediato, elas praticam as mesmas atividades que os patrulheiros, grupo masculino do Bom Jesus e do Mutirão que estão na ativa desde agosto de 2014.

Entre as atividades estão: ordem unida (marchar, continência, todas na área militar), atividades pedagógicas, prática esportiva e dança, e as chamadas “missões” que são as campanhas comunitárias. “Inclusive elas vão participar junto com os meninos, da organização do revezamento da Tocha Olímpica em Lajedo, dia 30 de maio”, informou a sargento.

Ainda restam poucas vagas. As aulas são nas segundas-feiras, de 8:30 às 11h e de 13:30 às 16h.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *