Alunos e profissionais da Assistência e Saúde recebem certificado do Curso de Libras

Hoje, 61 pessoas concluíram e receberam cerificados do Curso de Libras. Esse curso é sucesso graças ao investimento da Secretaria Municipal de Educação que acreditou desde 2013 no projeto dos professores Ewerton de Azevêdo e Arielly Rosendo. Uma novidade foi também a participação de profissionais da Saúde e Assistência Social de Lajedo.

O Colégio Normal é hoje referência na Inclusão Social, pois além de receber os alunos surdos com a Educação Inclusiva e Especial, também é onde os lajedenses das mais diversas áreas e faixas etárias podem se comunicar por meio da Língua Brasileira de Sinais. Com a adesão dessa inovação ao Colégio Normal, só foram acrescentadas forças, como explicou a gestora Zelinha Amaral.

Agora em dezembro, foi encerrado o Curso Gratuito de Libras Nível Básico e Nível Intermediário, que é para aquelas pessoas que concluíram em junho o primeiro contato com a Libras. E também a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos trouxe essa oportunidade para alguns profissionais que também concluíram o curso e agora se comunicam por meio da língua de sinais.

Devido a grande procura, a Coordenação do Curso decidiu abrir novas vagas no segundo semestre. Em 2020 a secretária Neide Felix garante que haverá novas turmas.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Add a Comment

Tamanho de letra
Alto contraste