Alunos do curso gratuito de motos aprendem com aulas práticas

A Prefeitura de Lajedo cria as oportunidades para aprendizado, geração de renda e emprego na cidade. Por meio dos cursos do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), milhares de lajedenses vêm tendo a chance de melhorar ou descobrir habilidades. Muitas delas vêm em parceria com o SENAI e Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Na nova sede da Secretaria, os alunos estão tendo aulas práticas no Curso de Mecânica de Motos. São 60 alunos de segunda a sexta aprendendo com os melhores professores do mercado de trabalho. As aulas práticas servem para ambientar melhor aqueles alunos que ainda não têm muita experiência.

Além das aulas técnicas, o SENAI também oferece dicas de como abrir a própria oficina de motos a baixo custo. Em breve, a Secretaria de Assistência Social abrirá vagas para novos cursos.