Alunos da rede pública municipal são destaque na OBMEP 2015

Três alunos de duas escolas da rede pública de Lajedo tiveram destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas referente ao ano de 2015. Uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – que incita o estudo da matemática e a escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas.

Os resultados foram divulgados e constam  alunos do 6º e 7º ano e do 8º e 9º da Escola Municipal Zélia Moura de Melo Ferreira e do Colégio Normal que atingiram os critérios e receberam certificados de menção honrosa. “Foi uma alegria para nós sabermos que nossos alunos tiveram esse destaque”, contou um dos professores de matemática.

O aluno Kauã Morais de Lacerda 7º ano, e Willian Braz da Silva 8º ano da Escola Zélia Moura através do aprendizado com a professora Michele Moura se inscreveram na última edição, a 11ª OBMEP e participaram das etapas, passando pela prova objetiva na 1ª fase e da prova discursiva que compõe a 2ª fase da Olimpíada. Da mesma forma, a aluna do 9º ano Maria Gabrielly Silva Santos através do conhecimento adquirido em sala de aula com a professora Marta Martins.

No Brasil foram 18 milhões de inscritos na edição passada. Todas as turmas do 6º ao 9º ano da Escola Zélia Moura já inscreveram na edição 2016, totalizando 320 alunos.

Os educadores de ambas as escolas afirmaram que esses alunos servem como exemplo para os demais que poderão participar da OBMEP 2016 cujas inscrições foram até o mês de abril. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas serve para encontrar talentos em todo o Brasil e  os alunos lajedenses destacados são incentivos para alunos que tanto podem também se tornar destaque com o aprendizado, quanto conseguirem bolsas de estudos.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos