Alunos aprendem sobre aterramento e iluminação em Curso de Eletricista

Capacitação, geração de emprego e renda também fazem parte dos resultados das ações da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Esse é o objetivo da oferta de cursos gratuitos o ano inteiro. Em breve, a Prefeitura de Lajedo formará mais de 50 alunos com diploma do SENAI.

As aulas do curso de eletricista acontecem no Centro de Treinamento, onde estão as máquinas, todas as ferramentas e o espaço necessário para o ensino aprendizagem. O professor Gileno Vilaça é responsável pelas aulas. No momento, os alunos e alunas estão aprendendo sobre iluminação e aterramento.

O certificado do curso profissionalizante do SENAI é requisito para o mercado de trabalho, principalmente o ingresso em empresas como a Celpe.