GERAR RELATÓRIO:

Ações de conscientização e informação do Zika Vírus em destaque

SAÚDE - 33Lajedo é destaque na região em atividades e ações voltadas para a informação e conscientização sobre a microcefalia e Zika Vírus. Hoje (13), a Secretaria de Saúde de Lajedo participou do programa TV Jornal Manhã retratando cmo é a situação no município em relação ao Zika Vírus e aos possíveis casos de microcefalia.

A convite da TV Jornal Interior, a coordenadora da Atenção Básica de Lajedo, Michele Viana foi a Caruaru para participar do programa, informando os números do município relacionados ao tema e quais as ações que Lajedo vem desenvolvendo para sanar ou minimizar este problema (http://zip.net/blstgB).

Desde o ano passado foram intensificados os Mutirões da Saúde (http://zip.net/bqsJMQ), nos quais os agentes de endemias têm visitado a população aplicando os larvicidas (http://zip.net/bcsHNm). Paralela a esta ação, este ano foi iniciado o Arrastão contra a dengue (http://zip.net/bxsJQF) semanalmente nas comunidades com agentes de saúde, endemias e garis para recolher os materiais de foco de dengue ou de larvas do mosquito.

Uma das atividades destacadas pelo programa que também foi ao ar no TV Jornal Meio Dia e Super Manhã da Rádio Jornal do Commercio, são as palestras (http://zip.net/brsHTv) que começaram esta semana em todos os postos de saúde orientando as mães gestantes sobre como prevenir a microcefalia, além do acompanhamento dos casos notificados.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo