Acampamento do Quartel Mirim tem valor pedagógico e ensina a convivência harmônica entre homem e natureza

No último dia 8, sábado,  os patrulheiros mirins da 7ª CIA GPA Lajedo-PE participaram da atividade de acampamento pedagógico. A atividade é realizada com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. O acampamento aconteceu na Fazenda Laranjeiras no município de Garanhuns.

Os patrulheiros e patrulheiras de Lajedo puderam participar dessa aventura mediante autorização dos pais ou responsáveis. Eles foram acompanhados pelo Comandante ítalo, idealizador e mentor do Quartel Mirim. No decorrer do dia, eles realizaram técnicas de camuflagem, primeiros socorros, montagem de abrigos e sobrevivência na selva, como ações que fazem parte da disciplina militar na qual eles são inseridos desde o princípio do projeto em 2014.

80 patrulheiros mirins foram ao acampamento que também ensina a valorização do Meio Ambiente, “os usuários do S.C.F.V. aprenderam também a importância de preservar a natureza”, contou o comandante.